O YouTube se tornou claramente uma das plataformas digitais de crescimento mais rápido. Nos últimos anos, o vlogging e o marketing de vídeo tornaram-se cada vez mais populares. Construir organicamente seu canal do YouTube pode ajudá-lo a alcançar um público maior e chamar a atenção para sua marca em um período de tempo surpreendentemente curto.


Assim como diz o famoso ditado, você não pode ser tudo para todos. Todo mundo tem um conjunto distinto de talentos e ideias como provedor de serviços criativos. O primeiro passo para encontrar e desenvolver um público que se beneficiará de seu conhecimento é entender onde essas habilidades e ideias se cruzam com temas potenciais.


O objetivo principal do YouTube é aproveitar o jogo de dados disponível. Embora existam vantagens substanciais para o sucesso na plataforma, ela também deve ser um elemento divertido para o crescimento do seu negócio. Aproveitar o processo de desenvolvimento tornará todo o processo muito mais agradável! Dizemos que é um jogo de números, mas ter entusiasmo e determinação para seguir em frente com a criação de conteúdo é a chave para o sucesso a longo prazo.


Para ter sucesso no YouTube hoje, você deve se aprofundar na dinâmica da plataforma. Em última análise, ajudará você a entender o que funciona para os outros e onde você pode fazer a diferença. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a expandir seu canal do YouTube hoje.


1. Use um vídeo de boas-vindas

Pode haver mais pessoas do que você pensa verificando seu perfil do YouTube, mas, a menos que você tenha um vídeo de boas-vindas adequado, elas podem não entender do que se trata seu canal e simplesmente não se inscrever e ir para outro lugar.


É por isso que um vídeo de boas-vindas é um elemento muito importante do seu canal.


Digamos que é como se você se apresentasse em seu currículo. Isso dá ao seu público uma prévia de quem você é, que tipo de conteúdo você faz e o que eles podem esperar do seu canal. Portanto, certifique-se de filmar uma boa introdução para seus seguidores em potencial e atuais. Tente torná-lo envolvente, engraçado, curto e atraente. Lembre-se, a primeira impressão geralmente é a última impressão.


E se você já tiver um vídeo de boas-vindas, certifique-se de que ele ainda representa você e seu canal da melhor maneira possível. Caso contrário, talvez seja hora de revisá-lo.


Para alguma inspiração, confira o canal de YouTube de Pat Flynn, que apresenta um vídeo de boas-vindas que está muito alinhado com o tema de seu canal.


2. Certifique-se de segmentar palavras-chave para cada vídeo

A pesquisa de palavras-chave de vídeo é crucial quando se trata do YouTube. Escolher as palavras-chave apropriadas e aplicá-las no título e na descrição do seu vídeo pode afetar muito o desempenho do seu vídeo. Isso ocorre porque o YouTube, como sua empresa controladora Google, é um enorme mecanismo de pesquisa. Os YouTubers que reconhecem isso e tomam as medidas apropriadas têm uma maneira mais fácil de aumentar seu canal no YouTube.


Veja como identificar palavras-chave para seus vídeos do YouTube:


A) Monte uma lista de palavras-chave iniciais

As palavras-chave iniciais são frases que abrangem uma ampla gama de temas. Se sua empresa for fornecedora de ferramentas de colaboração, por exemplo, suas palavras-chave iniciais seriam:


• Colaboração

• Comunicação

• Trabalho remoto

• Trabalho híbrido

Mesmo que seja uma lista ampla de tópicos sobre os quais você pode fazer vídeos e possa ser muito competitiva, ainda é importante para a próxima fase.


B) Pesquise as palavras-chave da semente

São necessárias dezenas, senão centenas, de vídeos para criar sua biblioteca de conteúdo no YouTube, portanto, um vídeo para cada uma das 4 palavras-chave acima não ajudará você a aumentar seu canal no YouTube!